Hoje de manhã rolou o debate entre as duas chapas que estão concorrendo a nova gestão do Centro Acadêmicos de Comunicação Social (CACOS).
As duas chapas puderam fazer duas perguntas para a concorrente. Os alunos que aconmpanharam também puderam fazer suas perguntas para as chapas.
O clima estava bem tranquilo. A chapa CHAPA enfatizou as qualidades dos membros das duas chapas, declarando que, independente de quem ganhar, o CACOS estará em boas mãos.
Houve um enfoque na questão da relação entre os alunos do curso, os professores e a coordenação, sempre lembrando o caso da greve ocorrida neste semestre.
Nós da chapa 1 "Nós também queremos!" enfatizamos nossas propostas que visam aumentar a interação entre os alunos de comunicação entre si, entre nós e os estudantes de outros cursos da UFMT, principalmente do IL, e entre nós e os estudantes de Comunicçao das demais faculdades de Comunicação de Cuiabá e Várzea Grande.
O objetivo dessa interação é alcançar uma otimizaçã da vivência dos alunos nas esferas culturais, acadêmicas, políticas e sociais. Nós acreditamos que tudo deve partir do bom relacionamento e do diálogo para se ter condições de fazer planos em conjunto.
Destacamos a proposta dos tutores de disciplinas, que é uma forma de fiscalização e mediação das aulas de todos os professores,para que cso haja algum problema, o CACOS tome conhecimento já no início e possa fazer algo que o solucione rapidamente, evitando maiores problemas que possam gerar, talvez, uma nova greve.
Outra proposta da nossa chapa foi o centro de convivência de todos os alunos do IL. O que nós não falamos e que é muito importante, é que nós já estamos buscando uma parceria com estudantes de Arquitetura para fazer um projeto de sala de convivência no IL. Com um projeto em mãos, fica bem mais fácil chegar na diretoria do IL ou na Pró-Reitoria de Planejamento e dizer que há condições de se fazer esse espaço.
O debate, em resumo, foi bem decente e proveitoso, apesar de poucos alunos terem comparecido.
Agora, o próximo evento é a eleição no dia 28 de junho, segunda-feira, das 7:00 às 11:30, no saguão do IL.
Contamos com o apoio de vocês nesse dia!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário