quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"Sou estudante e defendo a UFMT!"

"Sou estudante e defendo a UFMT!" é o nome da campanha que o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e os Centros Acadêmicos (CA's) montaram em prol da assistência estudantil e de um novo projeto de segurança na UFMT e que será lançado a partir da semana que vem, em todo o campus de Cuiabá.
O objetivo é trazer para o conhecimento de todos os estudantes os problemas enfrentados pelos alunos bolsistas, que sofrem com o atraso das bolsas, com a não oferta de vagas na Casa dos Estudantes Universitários (CEU), que, como se sabe através de denúncias dos próprios moradores, há vagas nas casas, porém, não são repassadas para quem precisa.
Outro problema que a campanha vai abordar é o projeto de segurança da UFMT, que priva a sociedade cuiabana de desfrutar livremente do espaço universitário e dificulta a integração entre os próprios estudantes, já que o projeto prevê barreiras nas entradas dos institutos para quem não estuda ou trabalha ali.
Mais um problema comum na universidade é conhecido por quem já utilizou seus ônibus para viajar para algum congresso ou fazer aula de campo: o descaso com a manutenção dos veículos, que sempre quebram na estrada, muitas vezes, a gasolina acaba e o cartão corporativo do motorista está sem verba,além disso, muitos veículos já deveriam ter sido trocados há muito tempo, de tão velhos que estão.
O CACOS está apoiando a campanha "Sou estudante e defendo a UFMT!" por entender que dentro do curso, muitos já foram ou ainda são vitimas desses tantos problemas que assolam a nossa universidade e também por entender que, como parte de um todo que é o DCE, o movimento estudantil e a UFMT, somos responsáveis por várias atitudes que podem ser tomadas para mudar essa situação. É nosso dever levar esses problemas para conhecimento e discussão entre todos.
Por isso, convidamos todos os estudantes a fazerem parte dessa campanha, colaborando na construção de uma universidade melhor, onde todos costroem juntos, sempre conscientes de tudo o que acontece e interfere na sua vida acadêmica e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário