segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Eventos de Janeiro

Prezados alunos de Comunicação,

O CACOS (Centro Acadêmico de Comunicação Social) enquanto entidade representativa tem direito e obrigação de participar de diversos espaços políticos da UFMT e do movimento estudantil em geral.
Este ano, infelizmente, não participamos de eventos importantes como o ERECOM (Encontro Regional de Estudantes de Comunicação), nem do ENECOM (Encontro NAcional de Estudantes de Comunicação). Pedimos desculpas pela negligência, adiantando que, durante os próximos meses da gestão "Nós Também Queremos!" isso não se repetirá.
Porém, em 2011, iniciaremos, já em janeiro, nossas atividades de representação nacional em dois eventos:

1. CONEB (Conselho Nacional de Entidades de Base), que se realizará no Rio de Janeiro, entre 17 e 21 de janeiro. Trata-se de um grande encontro entre todos os centros acadêmicos de todos so cursos de graduação do Brasil, organizado pela UNE (União Nacional dos Estudantes). Neste conselho, participam os delegados indicados pelo centro acadêmico.

2. COBRECOS (Congresso Brasileiro de Estudantes de Comunicação Social), que se realizará em Sergipe, entre os dias 25 de janeiro e 01 de fevereiro.É o principal evento político organizado pela ENECOS (Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social). É nele que a nova gestão da Executiva toma posse e os representantes dos Centros Acadêmicos de Comunicação de todo o Brasil definem as pautas que essa nova gestão irá trabalhar durante o ano de mandato. Um exemplo bem paupável para nós é a Semana de Democratização da Comunicação, que aconteceu semana passada.Ela foi resultado da pasta de atividades da ENECOS, definida no COBRECOS passado.
Para participarmos do COBRECOS, devemos levar, pelo menos, 2 delegados, eleitos pelos estudantes. E é sobre isso que vamos falar agora.
O CACOS fará a eleição nos dias 25 e 26 de novembro (próximas quinta e sexta-feiras). Quem estiver interessado em se candidatar a uma vaga de delegado deve procurar alguém do CA até 24/11 (quarta-feira) para se inscrever. A eleição será feita em urna. Portanto, para votar, o aluno deverá apresentar algum documento original com foto, no ato da votação.
É muito importante que todos votem, pois para a eleição ter validade, deve haver um quórum mínimo de 75 votantes.
Por favor, divulguem esta informação e participem!!!


Cordialmente,


Celly Alves Silva
Coordenadora Acadêmica do CACOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário